The Dreamer...

Minha foto
Florianópolis, Santa Catarina, Brazil
“Quem é você?”, perguntou a Lagarta. Não era uma maneira encorajadora de iniciar uma conversa. Alice retrucou, bastante timidamente: “Eu — eu não sei muito bem, Senhora, no presente momento — pelo menos eu sei quem eu era quando levantei esta manhã, mas acho que tenho mudado muitas vezes desde então. "O que você quer dizer com isso?”, perguntou a Lagarta severamente. “Explique-se!” “Eu não posso explicar-me, eu receio, Senhora”, respondeu Alice, “porque eu não sou eu mesma, vê?” “Eu não vejo”, retomou a Lagarta. “Eu receio que não posso colocar isso mais claramente”, Alice replicou bem polidamente, “porque eu mesma não consigo entender, para começo de conversa, e ter tantos tamanhos diferentes em um dia é muito confuso.” “Não é”, discordou a Lagarta. “Bem, talvez você não ache isso ainda”, Alice afirmou, “mas quando você transformar-se em uma crisálida — você irá algum dia, sabe — e então depois disso em uma borboleta, eu acredito que você irá sentir-se um pouco estranha, não irá?” “Nem um pouco”, disse a Lagarta. “Bem, talvez seus sentimentos possam ser diferentes”, finalizou Alice, “tudo o que eu sei é: é muito estranho para mim.” (Lewis Carroll)

sexta-feira, 8 de maio de 2009

...Apenas Meu Rosto



Em meio a muitos rostos,
Está o meu,
Meio sofrido, mal amado, vestígios de solidão,
Marcas de lágrimas, resto de maquiagem

Em meio a muitos rostos,
Está o meu,
Olhe o meu rosto, Olhe o seu rosto...
Meu rosto não parece de alguém muito apaixonada?
De alguém que sofre por amor...
Apenas um rosto...!!!???
Um sorriso dado quando estou contente...
Muitas vezes transparente
Outras tantas incompreensível

Em meio a muitos rostos,
Está o meu,
Este rosto, que demonstra claramente (às vezes)
Amor, Alegria, Tristeza, Sofrimento...
Mas muitas vezes, usa máscaras
E ninguém o consegue reconhecer
Se esconde de quê?
Talvez medo de viver,
Ou até de perder...

É preciso renascer das cinzas...
E seguir em frente a história
Sorriso no rosto
Lápis e papel novo na mão
Vamos recomeçar...
Reaproveitar o que pudermos
E só jogar fora, realmente aquilo
Que não servirá mais
Vamos reciclar pessoas...

Em meio a muitos rostos,
Está o meu,
Que chora, sem explicação
Que ri, sem razão
E que demonstra tanta solidão...
Eu preciso de uma explicação...
Meu sofrimento tem razão
Meu rosto
Será feliz colado a outro rosto
Que também almeja ser feliz...
No meu rosto , há marcas de dor, alegria,
Sofrimento, paixão
Amar sem ter razão...
Alguém que teima em ser feliz...

BY SANDRA COSTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário