The Dreamer...

Minha foto
Florianópolis, Santa Catarina, Brazil
“Quem é você?”, perguntou a Lagarta. Não era uma maneira encorajadora de iniciar uma conversa. Alice retrucou, bastante timidamente: “Eu — eu não sei muito bem, Senhora, no presente momento — pelo menos eu sei quem eu era quando levantei esta manhã, mas acho que tenho mudado muitas vezes desde então. "O que você quer dizer com isso?”, perguntou a Lagarta severamente. “Explique-se!” “Eu não posso explicar-me, eu receio, Senhora”, respondeu Alice, “porque eu não sou eu mesma, vê?” “Eu não vejo”, retomou a Lagarta. “Eu receio que não posso colocar isso mais claramente”, Alice replicou bem polidamente, “porque eu mesma não consigo entender, para começo de conversa, e ter tantos tamanhos diferentes em um dia é muito confuso.” “Não é”, discordou a Lagarta. “Bem, talvez você não ache isso ainda”, Alice afirmou, “mas quando você transformar-se em uma crisálida — você irá algum dia, sabe — e então depois disso em uma borboleta, eu acredito que você irá sentir-se um pouco estranha, não irá?” “Nem um pouco”, disse a Lagarta. “Bem, talvez seus sentimentos possam ser diferentes”, finalizou Alice, “tudo o que eu sei é: é muito estranho para mim.” (Lewis Carroll)

terça-feira, 10 de agosto de 2010

6 Ways to Do Nothing in a Wired World...

6 Maneiras de Fazer NADA


Com a loucura de vida que levamos na atualidade, as pessoas até esquecem do que é não fazer nada. Estamos sempre correndo contra o relógio. Cada segundo do dia já tem uma atividade pré-determinada com o objetivo de fazer com que o dia "renda" mais. Mas não há corpo, nem mente, que aguente tamanha correria.Chega um momento que tudo que o corpo quer é não fazer nada.Mas e agora?Como é que eu simplesmente não faço nada? Sim, porque o corpo acaba se habituando ao ritmo frenético, e quando você resolve ficar parado começa a sentir até urticaria. Então, baseado num texto bem legal que eu encontrei na internet - Jeffrey Hull, Ph.D - segue abaixo 6 maneiras de simplesmente desligar-se da realidade.


PRATIQUE O SILÊNCIO

E isso não quer dizer necessariamente uma sessão de meditação.Faça as coisas mais simples da sua vida em silêncio, como comer.



PULE UMA REFEIÇÃO


Esqueça do tempo, da hora, e pare para contemplar o pôr-do-sol sem pressa de voltar pro jantar.



RECEBA UMA MASSAGEM


Nada melhor nesses tempos enlouquecedores do que receber uma massagem, com certeza acalma até a alma!



FLUTUE NA ÁGUA



Parece brincadeira de criança, mas não tem nada mais "eu to nem ai pro mundo"do que esquecer da vida flutuando sobre a água e olhando as nuvens no céu.



SENTE-SE CALMAMENTE NA NATUREZA



Estar junto da natureza faz o ser humano voltar-se pra dentro de si mesmo.É relaxante e reenergizante.




COCHILE, COCHILE, COCHILE...



A-D-O-R-O-! Existe coisa melhor que aquele sono logo depois do almoço, no meio da tarde ou depois daquele banho quentinho?


Nada como dormir quando se tem vontade.E não só porque se precisa acordar cedo no outro dia.


Sandra Costa



Um comentário:

  1. Adorei amiga!tenho que voltar a praticar algumas destas coisas! Faz bem!
    Beijooooo

    ResponderExcluir